Você PODE Resgatar Sua Autoestima em 5 Passos!

Olá

Um dos maiores desafios de qualquer pessoa é aprender como sua Autoestima funciona para mantê-la saudável e equilibrada.

Sim, essa pode ser uma tarefa nada fácil. A boa nova é que, quando você entende como as coisas funcionam, tudo fica mais fácil.

Depois de trabalhar anos com isso, entendi que alguns pontos são fundamentais, então reuni em um Livro Digital 5 Passos comprovados para você elevar sua Autoestima.

Agora… mesmo que sejam táticas comprovadas, é preciso colocá-las em prática e para isso existem alguns comportamentos essenciais.

Até ouço você me falar:

– Izabel, preciso elevar minha Autoestima “pra ontem”. Quais comportamentos são esses?

Ok, vou falar sobre isso.

Eu trabalho com pessoas há mais de 30 anos. Atuei em algumas empresas como profissional contratada e em dezenas como consultora.

Pessoas que passaram pelos meus treinamentos e palestras de capacitação? Nossa.. estimo que cerca de 20 mil, a maioria com feedbacks excelentes (Gratidão ao Universo!) do tipo:

– Izabel, entrei de um jeito e saí de outro… agora sei o que devo fazer.

– Nossa… eu mudei! Não sou mais a mesma pessoa que começou esse treinamento…

A cada programa finalizado, mais eu sabia que estava no caminho da minha missão… mais certeza eu tinha de que eu poderia fazer a diferença na vida das pessoas…

Em todas as ocasiões, sem exceção, um tema era recorrente: Autoestima. E com a minha experiência posso dizer que uma das etapas mais difíceis é saber como praticar, como gerar novos hábitos que levam à “renovação” da Autoestima.

Vou trazer 2 comportamentos que estão diretamente ligados à prática, ao Resgate da Sua Autoestima.

 

Dois Aspectos Essenciais

Já disse que reuni em um Livro Digital 5 Passos vitais. Esses 5 aspectos “sozinhos” dificilmente permitirão que você atinja 100% do seu potencial, por isso quero que você conheça mais dois pontos que, somados aos 5 Passos, farão seus resultados explodirem!

 

1. Disciplina

Disciplina consigo mesma, ou seja, Autodisciplina: é o primeiro aspecto.

Você vai encontrar, como conceito de “disciplina”, referências à obediência de regras e normas, ao cumprimento de padrões e direcionamentos.

Nesse texto quero expandir esse conceito.  Quero transmitir a você que Autodisciplina diz respeito à capacidade de manter o foco e realizar aquilo que você precisa ou deseja.

Quando você DESEJA parece que a motivação vem junto, portanto é mais fácil cumprir.

A dificuldade está em manter a disciplina quando você PRECISA, quando é NECESSÁRIO e nem sempre você está disposta ou com vontade de fazer.

A Disciplina é uma ferramenta absolutamente necessária para realizar o Resgate da Sua Autoestima e envolve suas próprias regras, considera sua organização pessoal, inclui fazer mesmo sem vontade, mesmo que ninguém esteja olhando.

 

2. Novos Hábitos

A vida é composta pela soma de Hábitos, basicamente. Eles estão presentes nas 24 horas de cada dia da sua existência.

Os Hábitos fazem parte da saúde emocional, transmitem segurança e confiança, são capazes de levá-la a conquistas ou resultados que você jamais pensou que fosse capaz.

E não estou me referindo apenas ao fator material. É muuuuito além disso!

James Clear, pesquisador e autor do livro “Transform Your Habits” provou que novas rotinas substituem os hábitos que precisam ser modificados e, para isso, apenas três passos são necessários: Alerta (ou Gatilho), Rotina e Recompensa.

Vou introduzir um elemento anterior aos três definidos por James, para melhorar a didática e a compreensão do que quero transmitir a você: vou incluir Ação.

 

Ação

Defina algo que deseja ou precisa alcançar. Se necessário divida-o em várias partes, vários pequenos comportamentos ou ações.

Por exemplo: você quer esquecer ou se livrar do perfeccionismo. Para que isso aconteça observe em quais aspectos da vida você exagera na busca pela perfeição, depois observe quando isso ocorre e, em seguida aja para eliminar esse comportamento.

Eu falo sobre perfeccionismo no Livro Digital Resgate Sua Autoestima em 5 Passos.

 

Alerta ou Gatilho

É o “lembrete” responsável por avisar o seu cérebro que você precisa realizar algo.

James recomenda fazer uma lista de Hábitos do cotidiano, como acordar, tomar banho, café da manhã, vestir-se para ir ao trabalho… coisas que você faz todos os dias mesmo sem perceber. Assim é possível definir o momento mais propício para inserir um novo Hábito.

Por exemplo: criar pequenos Hábitos de motivação, que explico com detalhes no Livro Digital Resgate Sua Autoestima em 5 Passos.

 

Rotina

Quanto uma ação se incorpora aos Hábitos ela se torna cotidiana, rotineira e é isso que vai fazer com que os comportamentos anteriores se transformem em Hábitos.

Primeiro escolha aqueles mais fáceis, simples e rápidos de realizar, que exigem tão pouco de você a ponto de não conseguir dizer “não”.

Por exemplo: para sair da zona de conforto (também falo sobre isso no Livro Digital Resgate Sua Autoestima em 5 Passos) comece mudando o seu perfume diário, ou escolhendo um brinco novo para trabalhar, quem sabe experimentar um sapato com salto diferente ou mesmo escolher outro caminho para chegar até o seu destino.

 

Recompensa

SEMPRE que você alcançar uma meta, por mínima que seja, recompense-se, ou melhor, recompense o seu cérebro: saboreie o momento, ria para si mesma, faça um autoelogio, permita-se celebrar.

 

Como ter acesso ao Livro Digital

A partir do momento em que você compreende a importância e pratica tanto a Disciplina quanto a mudança de Hábitos, você já começa a ter resultados surpreendentes no seu dia a dia.

Tudo isso é potencializado com o conteúdo do Livro Digital Resgate Sua Autoestima em 5 Passos.

Apenas esses 5 Passos já geraram mudanças – para melhor – na autoestima de milhares de pessoas, mulheres em especial. Então para ter acesso ao Livro Digital faça assim:

 

Passo 1

Clique na imagem abaixo:

 

Passo 2

Cadastre seu melhor email para ter acesso ao Livro Digital.

 

Passo 3

Coloque em prática o que aprendeu nesse post mais o que vai aprender no Livro Digital.

 

Passo 4 – Bônus

Bill Cosby disse certa vez:

Eu não sei qual é o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.

Mais uma reflexão – e ação – de presente ??

 

​​Desejo muito sucesso a vc.
 
Bjs e até breve!
 
Izabel

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =